Assembleia celebra os 22 anos do Centro Universitário Unifanor Wyden
Por Juliana Melo17/10/2023 19:41
Compartilhe esta notícia:

Fundado em 2001, o Centro Universitário Unifanor Wyden foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta terça-feira ( 17/10), que celebrou os 22 anos de existência da instituição.
A solenidade foi proposta pelo deputado Antônio Henrique (PDT). Ele afirmou que o evento celebra o crescimento de uma instituição dedicada à formação de estudantes e que, "além do crescimento pessoal e acesso ao mercado de trabalho, contribui também com o desenvolvimento do estado e país".
O parlamentar destacou ainda a importância dos professores. "Eu saúdo com muito entusiasmo a todos os profissionais que fazem dessa instituição uma força para a transformação de vida de pessoas do nosso estado", frisou.
Segundo o reitor do Centro Universitário Unifanor Wyden, Gean Mendes, a instituição tem uma história rica e inspiradora, com mais de 10 mil pessoas formadas. Ele reforçou o compromisso com ensino de qualidade e citou projetos da instituição junto a comunidades de Fortaleza.
Gean Mendes lembrou também o Dia do Professor, comemorado no último domingo, e enfatizou que os resultados que foram alcançados pela Unifanor são fruto de dedicação e trabalho árduo dos docentes e estudantes.
.jpeg)
Reitor Gean Mendes agradece a homenagem e destaca compromisso da instituição com o ensino de qualidade - Foto; Marcos Moura
"Temos orgulho de sermos educadores e amamos muito o que fazemos. O mérito dessa homenagem é de todos nós que, juntos, construímos uma história de realizações e conquistas. Hoje, olhamos para o futuro com entusiasmo, comprometidos em continuar nossa missão e oferecer educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento", pontuou.
O assessor Especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado do Ceará, Artur Bruno, lembrou que a educação cearense é referência para o país inteiro. Ele elogiou o trabalho da instituição homenageada e do reitor, e citou frase do filósofo chinês, Confúcio, que diz que "a palavra convence, mas o exemplo arrasta".
Durante a solenidade, foram homenageados o egresso do curso de Psicologia, Fellipe Sousa da Silva; a docente do curso de Nutrição, Izabel Karine Campelo Macêdo Sá; egressa do curso de Nutrição, Marta Cristiny Rocha; representante do Conselho Regional de Nutrição, Cícero Matheus Lima Amaral; docente do curso de Gastronomia, Luiza Dantas de Araújo; egresso do curso de Gastronomia, Bruno Carvalho Pinheiro; egresso do curso de Negócios, Adonias Praciano dos Santos Júnior; docente do curso de Design, José Mário Filho; egresso do curso de Design, Alice Penaforte Muratores.
Também receberam homenagem a docente do curso de Direito, Dayane Nayara Alves Colaço; docente do curso de Engenharia, Alexandre Atílio Ramos de Alencar Filho; egresso do curso de Engenharia, Heverson da Silva Oliveira; egresso do curso de Biomedicina, Michelli Pacheco; egresso do curso de Biomedicina, Priscila Babiuk; egressa do curso de Enfermagem, Liz Gomes de Holanda; docente do curso de Fisioterapia, Lenismar Sá Cavalcante; egresso do curso de Fisioterapia, Allex Júnior Holanda; representante do Crefito, Larissa Pinto; egressa do curso de Estética e Cosmética, Camila Rodrigues; docente do curso de Arquitetura, Emmanuele Maria Vasconcelos.
Estiveram presentes à solenidade o pró-reitor de graduação do Centro Universitário Unifanor Wyden, Hiure Gomes; o pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Unifanor, Tiago Duch; e o pró-reitor administrativo, Edy Willaci Sousa.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade
Dia Nacional da Caatinga é tema do Questão de Ordem desta sexta
Autor: Juliana Melo / com Assessoria