Notícias

Estudantes de Beberibe e Aquiraz visitam Alece nesta terça-feira

Por Giovanna Munhoz e Lincoln Vieira
24/10/2023 16:33 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Paulo Rocha

Estudantes da  Escola Estadual de Ensino Profissional Pedro de Queiroz Lima, localizada em Beberibe, Região Metropolitana de Fortaleza, visitaram, na manhã desta terça-feira (24/10), a Assembleia Legislativa do Ceará. Os 40 alunos do 2° ano participaram do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial Deputado Pontes Neto (Malce).

Os estudantes foram recebidos pelo deputado Felipe Mota (União), que ressaltou a importância da política na vida das pessoas e a necessidade de fiscalizar o trabalho realizado pelos seus candidatos. “O futuro são vocês. Atualmente existem muitas ferramentas que permitem que possamos buscar as ações e propostas para a sociedade. Precisamos buscar essas ações sabendo que a voz é do povo”, disse.

Foto: Máximo Moura

À tarde foi a vez de 18 estudantes da 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Gurgel Valente, (EMEF), localizada em Aquiraz, também na Região Metropolitana de Fortaleza. Os alunos foram acompanhados pelos professores Antônio César Batista, de Geografia, e Maria das Graças do Nascimento, de História. 

Na ocasião, os estudantes conheceram o Plenário 13 de Maio, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, o Espaço do Povo, a rádio FM Assembleia, o Malce e assistiram a uma palestra sobre a história política do Ceará e do Brasil. Os alunos foram acompanhados pela equipe do Memorial: Socorro Medeiros, Ivana Abreu, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Isadora Nepomuceno e Thiago Araújo. E, no turno da tarde, por Clea Menezes, Marcela Loiola, Edna Camarco, Edna Pontes, Ligia Farias, Eveline Freitas, Rodolfo Farias, Sávio Batista, Nicole Guedes.

Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707.

 

Edição: Adriana Thomasi/Lusiana Freire

Veja também