Notícias

Alunos da Escola de Ensino Profissional Ícaro de Sousa Moreira conhecem a Alece

Por Gleydson Silva
01/11/2023 12:34 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Alunos do 1° ano da Escola Estadual de Ensino Profissional Ícaro de Sousa Moreira - Foto: Bia Medeiros

A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira (01/11), 43 alunos do 1° ano da Escola Estadual de Ensino Profissional Ícaro de Sousa Moreira, do bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial Deputado Pontes Neto (Malce).

O deputado Sargento Reginauro (União) - que recebeu os estudantes e os professores no Plenário 13 de Maio – destacou a importância do Parlamento para a vida em sociedade, sobretudo na decisão de assuntos que interferem e que regem a vida em comunidade. Ele enfatizou também a necessidade de todos, principalmente os jovens, acompanharem o que acontece nas casas legislativas e Executivos. “Acompanhem e cobrem. Aqui fomos eleitos por vocês e é necessário que esse acompanhamento seja feito para garantir os interesses da população”, disse.

Projeto O Parlamento e Sua História / Foto: Bia Medeiros

A educação, conforme o Sargento Reginauro, é o que pode mudar o destino das pessoas. Ele salientou que devem traçar metas e objetivos para a vida. O deputado incentivou ainda a autoconfiança dos alunos. “Acreditem em vocês. Aqueles que desejam entrar na faculdade, passar em um concurso ou ter seu próprio negócio precisam se esforçar e focar nos sonhos. É possível sim”, garantiu.

Além do Plenário 13 de Maio, os estudantes e os professores Leandro Maciel, Zilda Vieira e Josélia Sousa conheceram a biblioteca da Alece, a rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e o Malce. Os alunos foram acompanhados pela equipe do Memorial: Socorro Medeiros, Ivana Abreu, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Isadora Nepomuceno e Thiago Araújo.

O Parlamento e Sua História recebe estudantes de terça a quinta-feira, no período da manhã e tarde. Para se inscrever, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707.

 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também