Músico Edmar Gonçalves é atração do Qual é o Tom do Ceará
Por Wanessa Tavares/ com Assessoria03/11/2023 17:00 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

O Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebe, neste sábado (04/11), a partir das 12h, o músico Edmar Gonçalves.
O cantor, natural do município de Juazeiro do Norte e radicado em Fortaleza, vai contar um pouco sobre a sua trajetória artística, que já tem 40 anos de carreira e três discos lançados.
Edmar Gonçalves começou a cantar quando ainda era um menino, entre seus sete e oito anos de idade. Sua paixão pela música aconteceu em paralelo ao seu desenvolvimento nas artes plásticas.
O músico iniciou cantando o estilo música popular brasileira (MPB) em bares e restaurantes na noite. Passou a apresentar também em teatros, abrindo shows de artistas como Alceu Valença, e então rapidamente começou a fazer seus próprios shows. Participou de diversas edições do festival Canta Nordeste, então apoiado por uma grande rede de televisão. Em 1993, apresentou-se com “Saberei”.
Já em 1994, Edmar Gonçalves foi vencedor no Ceará, com a música “Canto sem Eira nem Beira”, parceria com Evaristo Filho. Em 1996, foi novamente premiado com "Miragem", também composta com Evaristo. Para Edmar, as artes plásticas são elementos mais reservados, uma obra de arte fica dentro de casa para você e seus convidados contemplarem, enquanto a música é algo que você aproveita em conjunto, com diferentes energias reunidas em um só lugar.
O músico é um dos participantes do projeto "Futuro e Memória - Música do Ceará", idealizado e coordenado por Rogério Franco e Dalwton Moura, que desde 2018 vem reunindo várias gerações da cena cearense, tendo lançado dois discos e um especial audiovisual, além de realizar diversos shows. Mais recentemente, teve sua canção "Em cima do tempo", parceria com Marcos Lupi, gravada por Flávio Venturini, que a escolheu para dar nome a uma turnê.
O Qual é o Tom do Ceará, produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz).
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Alece homenageia grandes nomes do Direito com Medalha Paulo Bonavides
Autor: ALECE
CCJR e CCTES apresentam balanço das atividades do primeiro semestre
Autor: Juliana Melo