Notícias

Mulheres no Parlamento destaca Seminário de Fórum Estadual de Mulheres e Partidos

Por Juliana Melo
02/11/2023 15:00 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Nesta quinta-feira (02/11), às 20h30, o programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), traz informações sobre o 1º Seminário do Fórum Estadual de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, que aconteceu na segunda-feira (30/10), com foco as eleições de 2024. 

O evento contou com a presença de representantes de partidos políticos como Republicanos, PT, PDT, PV, MDB, PSD e PSOL. Os debates trataram sobre quotas femininas, fiscalização junto aos partidos e mudanças na lei em relação à participação de mulheres na política. 

O programa destaca também os projetos apresentados na Assembleia Legislativa por deputadas. Entre eles, tramita o projeto de lei nº 1017/2023, da deputada Juliana Lucena (PT), que visa instituir a Semana Estadual da Maternidade Atípica. E outro, da deputada Marta Gonçalves (PL), o projeto de indicação nº 626/23, que propõe a realização do mutirão “Cuidar de quem Cuida” para prevenção do câncer de mama e outras doenças que acometem mães atípicas.

O programa mostra ainda que as deputadas Larissa Gaspar (PT) e Gabriella Aguiar (PSD) prestaram solidariedade à vereadora de Tianguá Magnólia Aragão (PSD), que sofreu discriminação por atuar no campo político.

E no quadro O Que Elas Fazem no Parlamento, o telespectador acompanha o balanço das principais atividades realizadas pelas parlamentares cearenses.

O programa Mulheres no Parlamento é apresentado e produzido por Silvana Ximenes Frota, editado por Samuel Frota, com apoio do estúdio de César Ceppi e Erick Campelo. Vai ao ar na TV Assembleia (canal 31.1), quinta-feira, às 20h30. A reprise vai ao ar no domingo, às 18h, e na rádio FM Assembleia (96,7 MHz), segunda-feira, às 22h. 

A transmissão da TV pode ser vista: Fortaleza: canais 31.1 e 7.3 (digital); TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). Em Sobral: canal 31.1; em Juazeiro do Norte: canal 7.3. O programa também é exibido no YouTube da TV Assembleia.

 

Edição: Lusiana Freire

Veja também