Cantora cearense Marília Lima é atração do Qual é o Tom deste sábado
Por Lindalva Montezuma10/11/2023 09:58 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

A cantora e compositora Marília Lima é a atração deste sábado (11/11) do Qual é o Tom do Ceará, programa da rádio FM Assembleia (96,7MHz). Conhecida como uma das principais vozes femininas da black music de Fortaleza, ela apresentará seu trabalho autoral inspirado nas grandes divas da música.
Nascida em 1985 em um ambiente musical, Marília ganhou projeção na cena do blues cearense em 2001, como vocalista da banda InBlues. Com eles, passeou pelos gêneros jazz, blues, rock e soul, apresentando-se em casas noturnas e participando da gravação do 1º DVD de blues do Ceará.
Em 2013, Marília foi convidada para o tradicional Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga. No ano seguinte, fez sua primeira parceria em formato de duo piano e voz com o tecladista Leonardo Vasconcelos, circulando por casas de shows de Fortaleza. Foi quando decidiu investir no primeiro trabalho solo, o show "Rosa Negra", no qual homenageia grandes divas como Ella Fitzgerald e Amy Winehouse. O espetáculo valoriza a música negra e mostra o amadurecimento artístico de Marília, colocando-a em festivais nacionais de blues.
Marília Lima apresenta canções autorais com uma sonoridade experimental que dialoga com a música do Brasil. Acompanham a cantora e compositora músicos como Leonardo Vasconcelos, no piano e teclados; Carlos Maya, na guitarra; Romualdo Filho, no baixo, e Marcelo Holanda, na bateria.
Produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz).
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Alece homenageia grandes nomes do Direito com Medalha Paulo Bonavides
Autor: ALECE
CCJR e CCTES apresentam balanço das atividades do primeiro semestre
Autor: Juliana Melo