Notícias

Tiago Lucena fala de marketing digital para negócios e políticos no Conexão Assembleia

Por Gleydson Silva
13/11/2023 10:42 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Conexão Assembleia conversa com Tiago Lucena - Foto: Bia Medeiros

O Conexão Assembleia, programa da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebeu, nesta segunda-feira (13/11), Tiago Lucena, fundador da Escola de Leads e especialista em Comunicação Digital. Em entrevista à jornalista Kézya Diniz, ele falou sobre marketing na atividade parlamentar, inteligência artificial (IA) e de como melhorar o desempenho dos negócios nos meios digitais.

O bom relacionamento dos parlamentares e pessoas com seu público nas redes sociais é necessário. Para tanto, Tiago Lucena aponta que o político e sua assessoria precisam entender qual o posicionamento que se quer transmitir, qual linguagem se deve usar, o que mostrar e ter constância no que é postado. Simplificar a comunicação com o público e trazer elementos que mostrem momentos familiares e de lazer também podem estreitar os laços. 

Conhecer as plataformas digitais é um ponto que o especialista defende. Conforme ele, o político precisa conhecer esses canais, saber comunicar e entender o público que o acompanha. “É preciso treinar os políticos. Vamos dar noção a eles do que é o TikTok, o Instagram, de que forma postar. Vamos promover treinamentos de oratória para os assessores e para os políticos. A educação ela clama para que o trabalho possa fluir”, observou. 

  Foto: Bia Medeiros

Tiago Lucena alertou ainda que quem quer buscar uma eleição não pode cometer o erro de trabalhar o marketing digital somente quando se aproxima o período eleitoral. De acordo com ele, é preciso construir uma base digital o quanto antes. “Na época de eleição, está todo mundo fazendo a mesma coisa. Faça antes. Não espere chegar no ano da eleição pra começar”, pontuou.

O marketing digital para empresas, uma boa gestão de anúncios pagos nas plataformas, saber usar todo o potencial desses canais também são defendidos por Tiago Lucena. Segundo ele, a estratégia de marketing e vendas precisa ser a primeira ação ao abrir um negócio, “muitas vezes, antes mesmo de decidir o que vender”. “O dono do negócio não vai ser o especialista, mas ele tem que ser alguém que compreende ao ponto de ele mesmo executar, quando for necessário, e ser capaz de gerenciar alguém”, enfatizou.

Dar oportunidades aos jovens, por meio de estágio, é uma das bandeiras de Tiago Lucena. Para ele, é a oportunidade de o empresário unir a sua estratégia com o conhecimento que, por muitas vezes, os jovens já têm, mas que precisa apenas de um direcionamento. 

O especialista falou também sobre a necessidade de os donos de negócios buscarem profissionais do marketing virtual para ampliar as possibilidades de ganhos em comércio de produtos ou serviços nas plataformas digitais, mas observou que o próprio empresário também precisa correr atrás de conhecimento e especialização sobre os investimentos que podem ajudá-lo a crescer. 

Para assistir à entrevista completa de Tiago Lucena à jornalista Kézya Diniz, na qual eles abordam esses e outros assuntos, é só clicar neste link da transmissão no YouTube. 

O Conexão Assembleia é um programa multiplataforma da rádio FM Assembleia (96,7MHz), transmitido também pelo canal da emissora no YouTube, às segundas-feiras, a partir das 8h. A produção é veiculada ainda na TV Assembleia, às segundas-feiras, às 20h30, e fica disponível no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também