Notícias

Questão de Ordem debate nesta quarta-feira a aplicação de práticas ESG em empresas

Por Pedro Emmanuel Goes/com Assessoria
15/11/2023 14:00 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta quarta-feira (15/11), a consultora ESG do PDK Advogados, Eveline Correia. A entrevistada vai conversar sobre os desafios da aplicação da agenda ESG pelas empresas e a contribuição feminina nesse setor. 

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O assunto tem sido bastante debatido nos últimos tempos e sua aplicação é um desafio para as empresas e organizações.

Conforme Eveline Correia, as mulheres têm muito a contribuir com a aplicação prática da ESG nas empresas, mas um dos desafios à baixa adesão das empresas às práticas ESG é o baixo percentual de mulheres em cargos de liderança. 

A entrevistada lembra ainda a importância da aplicação dessas práticas. “O Brasil é signatário do pacto global da ONU, e todos estamos em busca de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030 - Agenda 2030 - e as empresas precisam contribuir, ou seja, sair dos combustíveis fósseis para renováveis será fundamental para as empresas", disse.

ENTREVISTADA

Além de consultora ESG, Eveline Correia é coordenadora do MBA Manager em ESG, Gestão e Governança Corporativa do INBEC Fortaleza. Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza, especialista em Processo Civil e Mestre em Direito Constitucional, tem experiência em coordenação de curso de Direito em instituição de ensino superior e gestão acadêmica, sendo membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/ CE e vice- presidente da Comissão de ESG OAB/CE.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o programa Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O Questão de Ordem também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.

 

Edição: Clara Guimarães

Veja também