Notícias

Qual é o Tom do Ceará destaca os 20 anos de carreira da cantora Sara Lizz e o EP “Batucada”

Por Lindalva Montezuma/com Assessoria
17/11/2023 09:41 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (18/11), a cantora e compositora Sara Lizz será a convidada especial do programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), em uma entrevista que celebrará seus 20 anos de carreira e o lançamento do aguardado EP "Batucada". 

Os ouvintes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória e o talento da artista, enquanto ela compartilha detalhes sobre seu novo trabalho e apresenta algumas de suas canções.

O EP "Batucada" disponibilizará o trabalho de Sara Lizz nas plataformas digitais. Ao longo de sua carreira, a cantora escreveu mais de 70 canções, e o EP é um recorte especial, contendo músicas gravadas entre 2016 e 2019, quando ela voltou a produzir suas próprias composições.

A trajetória artística de Sara Lizz iniciou em 2004, quando liderou a formação da banda Vinil Elétrico, que se apresentou em diversos festivais e casas de shows no estado do Ceará. Após encerrar essa fase do projeto, a cantora seguiu carreira lecionando violão em um projeto social e se apresentando em bares e restaurantes de Fortaleza. Em 2013, ela ingressou na faculdade de Música na Universidade Federal do Ceará, concluindo sua graduação em 2019.

Foi em 2015 que Sara Lizz deu os primeiros passos em direção à produção autoral. Com os arranjos básicos prontos, ela convidou o guitarrista Gustavo Galvão para colaborar na criação dos arranjos de guitarra. Durante o processo de produção, outros músicos se juntaram ao projeto, resultando em uma experiência criativa colaborativa.

Em 2016, Sara Lizz se apresentou no sarau com temática feminista no Palco Principal do Theatro José de Alencar e realizou o show "Varal de Poesia" no Teatro Morro do Ouro, onde gravou as canções "Batucada", "Será sim" e "Tua morada". No mesmo ano, a artista recebeu o prêmio de Melhor Canção no Festival Nóia pelo júri técnico, que contou com a renomada artista e jornalista Mona Gadelha como jurada.

No ano seguinte, Sara Lizz expandiu seu projeto e formou o grupo Lizz, em parceria com Daniel Calvet. Com uma abordagem colaborativa e coletiva, o projeto permitiu uma maior diversidade em seu trabalho, embora as composições da cantora continuassem sendo o destaque. Durante esse período, foram gravadas as músicas "Moinho", "Alheio" e “Vem”, em 2017, e "Sereno", em 2019.

Após encerrar a formação do projeto Lizz e retomar seu trabalho solo, Sara Lizz registrou o show "Mar de Amar" no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Essa apresentação audiovisual contempla seu repertório já gravado, e a artista planeja disponibilizá-la futuramente nas plataformas digitais.

O lançamento do EP "Batucada" é apenas o primeiro passo em uma série de lançamentos planejados. A cantora promete encantar o público com sua arte e trajetória construída ao longo dos anos. Até o final de 2023 ela anuncia o lançamento do  single "Vem" .

Qual é o Tom do Ceará, produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz). 

 

Edição: Clara Guimarães

Veja também