Notícias

Alece celebra 10 anos do Estatuto e 50 anos da Pastoral da Juventude no Brasil

Por Lincoln Vieira/Juliana Melo
17/11/2023 10:46 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) celebra, nesta segunda-feira (20/11), às 9h, no Plenário 13 de Maio, em sessão solene, os 10 anos do Estatuto da Juventude, o Dia Internacional da Juventude e os 50 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. A solenidade atende a requerimento dos parlamentares Jô Farias (PT), Larissa Gaspar (PT), Lia Gomes (PDT) e Missias Dias (PT). 

Jô Farias (PT) ressalta que o Estatuto da Juventude completou 10 anos em 2023 e que o documento é a base para elaborar e executar políticas públicas para mais de 47 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos. “Em seu texto, o documento traz artigos que reafirmam os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve)”, ressalta.

No mesmo evento também será celebrado o Dia Internacional da Juventude. A deputada Larissa Gaspar (PT) frisa que a solenidade é uma “oportunidade ímpar para reconhecer, prestigiar e dar visibilidade ao trabalho das entidades e ativistas em defesa dos direitos da juventude”. 

A Alece vai comemorar ainda os 50 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. O deputado Missias Dias (PT) destaca que Pastoral da Juventude, criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra, em 2023, "os 50 anos de existência na defesa e na promoção da vida da juventude brasileira e cearense. Dessa forma, faz-se necessário homenagear essa importante articulação que desenvolve inúmeras ações de formação e mobilização da juventude”, pontua. 

 

Edição: Clara Guimarães

Veja também