Notícias

Plenário Esportivo comenta derrota de Ceará e Fortaleza e jogos do Brasil nas eliminatórias

Por Gleydson Silva
20/11/2023 11:29 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

O programa Plenário Esportivo, transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1) e rádio FM Assembleia (96,7MHz), nesta segunda-feira (20/11), destaca as derrotas de Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Brasileiro e os jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Na série A do Brasileirão, o Fortaleza emplaca o oitavo jogo sem uma vitória. Dessa vez, a derrota veio para o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor do Pici estagnou na 12ª posição da tabela de classificação, com 43 pontos. Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o time está a cinco pontos do Z-4 e enfrenta três dos quatro times mais bem colocados na tabela.

Já o Ceará voltou a perder na série B do Brasileiro. Após três partidas, o Alvinegro foi derrotado pelo Vila Nova, que briga pelo acesso. A partida foi em Goiânia. Restando apenas uma rodada para o fim da segunda divisão, o Alvinegro de Porangabussu apenas cumpre tabela, já que não conseguiria melhor colocação e não correria risco de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Juventude, que busca se garantir no G-4 e jogar na primeira divisão em 2024.

Pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira (21/11), no Maracanã. O Brasil precisa de um resultado positivo para melhorar sua colocação na tabela. Atualmente a Seleção Canarinho está em quinto lugar, após ser derrotada por 2 a 1, de virada, pela Colômbia, na última semana. Essa é a primeira vez que o Brasil perde duas partidas seguidas nas eliminatórias.

Produzido por Robério Lessa, o Plenário Esportivo é apresentado por Carlos Silva, com comentários de Renato Abreu, Paulo César Norões e Fernando Graziani. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, na TV Assembleia, e das 20h, na rádio FM Assembleia. O conteúdo também fica disponível nas plataformas de streaming.

 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também