Documentário “Amiúde” é selecionado para Festival de Cinema de Maracaibo, na Venezuela
Por ALECE21/11/2023 14:42 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O documentário “Amiúde”, da TV Assembleia (canal 31.1), foi selecionado para participar do Festival de Cinema de Maracaibo, realizado na Venezuela. Produzido pelo Núcleo de Documentários da emissora, é a segunda vez que o filme é selecionado para ser exibido em um festival internacional de cinema. O documentário mostra o cotidiano dos ferreiros da cidade de Potengi, conhecida como a “cidade que não dorme”.
Marcelo Alves, roteirista e produtor de “Amiúde”, conta que a ideia de produzir um documentário sobre a história da atividade metalúrgica em Potengi surgiu em 2020. A partir daquele momento, a equipe do Núcleo de Documentário se movimentou para entrevistar diversos ferreiros e conhecer as oficinas e a rotina de produção metalúrgica. As gravações levaram cerca de um ano para serem finalizadas. O documentário pode ser acessado gratuitamente no YouTube da TV Assembleia.
O Festival de Cinema de Maracaibo acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, na Cidade de Maracaibo, na Venezuela. Essa é a quarta edição do festival, que tem como objetivo contar e promover histórias locais que possuem importância global. No total, foram selecionados mais de 900 trabalhos, de 90 países.
O documentário "Amiúde" foi escrito e dirigido por Marcelo Alves, sob a direção-geral de Ângela Gurgel. A edição ficou a cargo de Vinicius Augusto Bozo, com produção executiva de Marcelo Alves e Ana Célia Oliveira. A direção de fotografia foi realizada por Salomão Costa, com a colaboração de produção de Janaína Gouveia. As imagens do drone foram capturadas por Daniel Cardoso.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

Empreendedores negros cobram políticas públicas efetivas de incentivo em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Assinatura de cooperação técnica com municípios marca encerramento do I Seminário das Escolas Legislativas
Autor: Pedro Emmanuel Goes