Notícias

Autores e Ideias recebe o escritor Stélio Torquato Lima nesta terça

Por ALECE
21/11/2023 14:47 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

O programa Autores e Ideias, da FM Assembleia (96,7 MHz), recebe, nesta terça-feira (21/11), a partir das 20h, o professor, escritor e pesquisador Stélio Torquato Lima, autor do livro "Spectrais, contos sombrios na terra da luz".

A obra pretende transportar o leitor para uma atmosfera obscura e enigmática. Com uma personagem central proveniente de tempos passados e um cenário intrigante no Ceará, o livro é um alerta aos que se afastam da bondade humana.

Além disso, o autor já publicou cerca de 400 cordéis, entre eles com adaptações dos livros “A Divina Comédia”, “Dom Quixote”, “Guerra e Paz”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Macunaíma”. É também autor dos livros de contos “Infâncias Íntimas e Espectrais”.

PERFIL

Stélio Torquato Lima nasceu em Fortaleza, em 8 de outubro de 1966. Além de escritor, é pesquisador, doutor em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também coordena o Grupo de Estudos Cordelista Arievaldo Viana (GECAV). 

Como pesquisador, organizou, com outros colegas, as obras “No Desfolhar dos Folhetos: Escritos sobre Cordel" (2021) e “Literatura Popular: Memórias e Resistências" (2022). Em parceria com o pesquisador e escritor Arievaldo Viana, publicou ainda “Santaninha: um Poeta Popular na Capital do Império" (2017). 

O Autores e Ideias celebra 15 anos de exibição na grade da FM Assembleia, abordando a cadeia produtiva do livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas. Esses temas são debatidos sempre evidenciado o trabalho do Legislativo em prol desse segmento, que aquece a economia criativa do nosso Estado. O programa ainda realiza entrevistas com grandes nomes da nossa literatura brasileira e, notadamente, da literatura cearense.

Com produção e apresentação de Lílian Martins, Autores e Ideias é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h. 

 

Edição: Clara Guimarães

Veja também