Programa Biografia destaca a trajetória do projeto musical Cantoria
Por Vandecy Dourado24/11/2023 10:22 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O projeto musical Cantoria é destaque do programa Biografia desta sexta-feira (24/10), na rádio FM Assembleia (96,7MHz), a partir das 20h. Prestes a completar 40 anos, o Cantoria une os cantores e violeiros Elomar, Vital Faria, Xangai e Geraldo Azevedo.
Considerado um dos projetos mais longevos da música popular brasileira, os artistas gravaram o primeiro registro em um show histórico no Teatro Castro Alves, em Salvador, em janeiro de 1984. O LP com 13 músicas entrou para a história como o primeiro espetáculo musical ao vivo gravado em sistema digital no Brasil.
Nos dois volumes lançados na década de 1980 do histórico show em Salvador, o quarteto soma talento, vozes marcantes e muitos acordes de viola de repente, misturando elementos eruditos e populares. Canções como "Ai Que Saudade de Ocê", "Saga da Amazônia", "Cantiga do Boi Incantado", "Cantilena de Lua Cheia" e "Saga de Severino" marcam bem a identidade dos músicos.
O repertório dos amigos segue ativo e pulsante nas plataformas digitais de áudio e nas frequências da rádio, reunindo gerações de amantes da música e atraindo um público que aprecia a qualidade musical do grupo.
Com produção e apresentação de Sonja Andrade, o programa Biografia vai ao ar às sextas-feiras, às 20h, na rádio FM Assembleia e no site da Assembleia Legislativa do Ceará.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Sessão solene na Alece homenageia conciliadores e mediadores judiciais do Estado
Autor: Ricardo Garcia
Empreendedores negros cobram políticas públicas efetivas de incentivo em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo