Notícias

Cantora Lúcia Menezes é atração do Qual é o Tom do Ceará deste sábado

Por Wanessa Tavares/com Assessoria
24/11/2023 10:26 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), apresenta, neste sábado (25/11), às 12h, o sétimo álbum musical “Até que alguém me faça coro pra cantar na rua”, da cantora e compositora cearense Lúcia Menezes.

O disco, produzido por José Milton e com arranjos de Cristóvão Bastos e João Lyra, traz 13 faixas, entre sambas, choros, cirandas, ranchos, toadas e baiões, como “Quando a égua esfrega o bode”, composta pelo filho mais velho de Lucinha, o cordelista Eduardo de Menezes Macedo. A artista traz também uma releitura de “E bateu-se a chapa”, sucesso na voz de Carmen Miranda, uma das artistas que mais admira.

A cantora cearense Lúcia Menezes tinha o plano de lançar seu novo disco logo após o Carnaval 2020. Com a chegada da pandemia, o lançamento teve que ser adiado e os shows, suspensos. Lucinha, como também é conhecida, passou a realizar lives toda semana, cantando à capela para entreter o público on-line.

Em 2021, o esperado álbum foi então lançado nas plataformas digitais, acompanhado também do disco físico. Esse novo álbum sucede o intitulado “Lúcia”, lançado em 2017 pela Biscoito Fino e que contava com as participações especiais de Chico Buarque e Miúcha. Dessa vez, para o repertório inédito, a cantora reuniu nomes tarimbados da MPB, como Cristóvão Bastos, João Lyra, Paulo César Pinheiro e Abel Silva. O disco, lançado com foco na distribuição digital, ainda apresenta duas composições inéditas de um de seus filhos, Eduardo Menezes.

Qual é o Tom do Ceará, produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz).

 

Edição: Lusiana Freire

Veja também