Alece realiza solenidade para celebrar os 30 anos do Assentamento Palmares
Por Juliana Melo29/11/2023 11:12 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, na próxima quinta-feira (30/11), às 19h, uma sessão solene em alusão aos 30 anos da criação do Assentamento Palmares. O evento será realizado na Câmara Municipal de Crateús, onde é localizado o assentamento.
A solenidade acontece por iniciativa do deputado Missias Dias (PT). Segundo ele, o Assentamento Palmares é uma comunidade camponesa que resulta da luta pela terra. “Sua história tem um marco inicial importante quando, há 30 anos, trabalhadoras e trabalhadores se juntaram para reivindicar o direito legítimo à terra para viver, produzir e reproduzir suas condições de vida com dignidade”, explica.
O parlamentar ressalta que o local é fruto de trabalho de muitas pessoas e que elas se unem também no enfrentamento das injustiças, no cuidado mútuo, na solidariedade, cooperação, educação, cultura, desenvolvimento socioeconômico, proporcionando conquistas materiais e simbólicas.
“Esse processo fortalece o modo de vida no campo e o desenvolvimento rural sustentável. Dessa forma, para celebrar a grandiosidade de todo esse processo de lutas, resistências e conquistas, faz-se necessário homenagear os 30 anos do Assentamento Palmares”, conclui o deputado.
Durante a sessão solene, serão homenageados representantes do Assentamento Palmares e demais personalidades que contribuíram para sua trajetória nesses 30 anos de existência.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Solenidade na Alece exalta atuação do Centec no Ceará ao longo dos 26 anos de existência
Autor: Guilherme de Andrade
Um Lugar de Fala aborda o movimento “Quem Cuida de Quem Cuida” nesta segunda
Autor: Wanessa Tavares / com Assessoria