Casa do Cidadão da Alece encerra 2023 com mais de 110 mil atendimentos realizados
Por Ariadne Sousa22/12/2023 15:10 | Atualizado há 6 dias
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A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) chegou à marca de 113.284 atendimentos prestados à população neste ano de 2023. Entre os serviços mais procurados estão a expedição da carteira de identidade, o Registro Geral (RG), da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O balanço do Órgão indica que foram emitidos 15.112 RGs, número que engloba primeiras e segundas vias. No caso da CTPS, 1.040 cidadãos receberam suporte para expedição do documento. Já com relação ao CPF, foram 606 cadastros efetivados.
Também se destacam os dados referentes às solicitações de informação, que chegaram a 73.135 no ano. O período que registrou mais procura foi o mês de março, com 7.725 atendimentos. Entre os demais serviços prestados pela Casa do Cidadão estão a emissão de declaração de cadastro no Número de Identificação Social (NIS), de Atestado de Antecedentes Criminais e de declarações de comparecimento.
FUNCIONAMENTO FINAL DE ANO
Entre os dias 26/12 e 02/01 não haverá disponibilização de atendimentos, mas a entrega de RGs será mantida no período. A partir do dia 03/01/24 a Casa retorna às atividades normais.
SERVIÇO
Atendimentos: segunda à sexta, das 8h às 17h, por meio de agendamento realizado exclusivamente pelo site: https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/
Endereço: Edifício Dep. Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III) - Av. Pontes Vieira 2348
Telefone: (85) 3277-2782 / 3277-2786
E-mail: casadocidadao@al.ce.gov.br
Edição: Clara Guimarães
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