Notícias

Deputados embarcam em trem do Metrofor para divulgar campanha institucional da Alece

Por Da Redação/com Assessoria
26/01/2024 16:27 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Secretário da Seinfra, Antonio Nei, senadora Augusta Brito, presidente do Metrofor, Plínio Saboya, presidente da Alece, Evandro Leitão e deputados Romeu Aldigueri, Marcos Sobreira e Gabriella Aguiar conferem adesivação de trens - Máximo Moura

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), ação de divulgação da campanha institucional "Olhares", que visa destacar o papel concreto da Casa na vida dos cidadãos e aproximar o Poder Legislativo da sociedade por meio de anúncios em diversas mídias, incluindo a inédita adesivação dos trens da linha Nordeste (VLT) do Metrofor, que chama atenção por onde passa. 

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), a senadora Augusta Brito (PT-CE), o secretário da Infraestrutura do Ceará, Antonio Nei, o presidente do Metrofor, Plínio Saboya, e os deputados Romeu Aldigueri (PDT), líder do Governo do Estado na Assembleia, Gabriella Aguiar (PSD) e Marcos Sobreira (PDT), fizeram o trajeto da linha Nordeste (VLT) entre as estações Pontes Vieira (bem próxima à Alece) e Parangaba.

“Essa é mais uma ação de aproximação da Alece com a população de Fortaleza, demonstrando o rol de serviços que ofertamos e evidenciando a facilidade que o cidadão tem para chegar na Assembleia pelo transporte público, incluindo o metrô, cuja Estação Pontes Vieira fica bem próxima da Alece. Essa divulgação complementa campanhas como o Vem pra Alece, em que recebemos cinco mil pessoas num domingo, abrindo a porta da Casa do Povo com seus serviços”, destacou o deputado Evandro Leitão. 

Os parlamentares embarcaram no trem adesivado, que chama atenção da população para as ações e serviços oferecidos gratuitamente pela Alece à sociedade como o Vem pra Alece, Assembleias Itinerantes, Campanha Setembro Amarelo, Caminhada da PEM, CIADI, Procon Alece, Escritório Frei Tito de Alencar, Projeto Alcance, Casa do Cidadão, entre outras. 

Vagões adesivados                                                Foto: Romário Pinheiro/Metrofor

Os impactos da divulgação da campanha são percebidos pela população. A professora Antonilda Xavier utiliza o VLT frequentemente e não sabia que havia uma estação próxima à Alece. “Fiquei sabendo agora, com essa campanha, que a Assembleia também é chamada de Alece. Passo sempre por aqui, na Estação Pontes Vieira, e não tinha conhecimento de que era perto da Assembleia. A campanha está muito bonita, o trem ficou bonito, colorido”, elogiou.

O Metrofor, órgão vinculado à Seinfra, é parceiro da campanha institucional da Alece, tornando possível a adesivagem inédita de trens do VLT de Fortaleza, impactando visualmente os cerca de 60 mil cidadãos que utilizam o Metrô na Capital. 

O secretário Antonio Nei ressaltou o potencial do Metrofor. “Temos um modal de transporte rápido, eficiente e seguro, com potencial de receber bem mais que os 60 mil passageiros por dia. Municípios populosos como Fortaleza, Caucaia e Maracanaú são contemplados com as estações do Metrofor e estamos com obras acontecendo para a operar a linha Leste, com mais estações para beneficiar mais bairros da Capital. O fortalezense pode confiar na qualidade do serviço do Metrô”.

Veja também