Notícias

Solenidade na Alece celebra Dia das Mulheres e Meninas na Ciência

Por Davi Holanda
21/02/2024 10:02 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta quinta-feira (22/02), a partir das 17h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene alusiva ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado anualmente em 11 de fevereiro. A solenidade atende a requerimento das deputadas Larissa Gaspar (PT) e Jô Farias (PT).

Larissa Gaspar destaca que o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela ONU-Mulheres, em colaboração com instituições e parceiros da sociedade civil e tem como objetivo fomentar o papel de mulheres e meninas na ciência.

De acordo com a parlamentar, este dia é uma oportunidade para promover, de forma plena e igualitária, o acesso à ciência e a participação de mulheres e meninas nessa área. Gaspar frisa ainda que a solenidade objetiva dar visibilidade ao papel e às contribuições fundamentais das mulheres nas áreas de pesquisa científica e tecnológica.

“A igualdade de gênero é uma prioridade global da Unesco, assim como o apoio a jovens meninas na sua formação e habilidades plenas, para fazer com que suas ideias sejam ouvidas e impulsionem o desenvolvimento e a paz”, assinala.

Edição: Clara Guimarães

Veja também