Notícias

Mulheres no Parlamento apresenta ações realizadas pelo Instituto do Câncer do Ceará

Por Ariadne Sousa/com Assessoria
11/04/2024 15:01 | Atualizado há 3 semanas

Compartilhe esta notícia:

O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (11/04) aborda o Dia Mundial de Combate ao Câncer, que transcorre em 08 de abril. Para destacar a data, a edição entrevista o presidente do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Dr. Lúcio Alcântara, para falar sobre as contribuições da instituição no combate à doença. 

A data visa conscientizar a população mundial sobre a prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no triênio 2023-2025 são esperados 704 mil novos casos de câncer anualmente no Brasil. No Ceará, os dados estimam que cerca 31 mil novas ocorrências da doença serão registradas anualmente, no mesmo período. 

Comemorando em 2024 seus 80 anos de existência, o ICC se consolida como uma das principais referências no combate à doença no Estado. Além disso, a organização prepara uma série de novidades no atendimento, como a cirurgia robótica, a interiorização dos serviços oncológicos nos hospitais regionais do Vale do Jaguaribe e Sertão Central e a instalação de uma nova unidade em Maracanaú. 

No quadro Conversa de Mulher, o programa apresenta o funcionamento da rede de acolhimento a pacientes com câncer. Para isso, recebe a presidente da Casa Vida, rede feminina do ICC, Lúcia Alcântara, e a superintendente de Responsabilidade Social, Débora Boni.

Com produção e apresentação da jornalista Silvana Frota e edição de Samuel Frota, o Mulheres no Parlamento é exibido toda quinta-feira, às 20h30. O programa tem reprise aos domingos, às 18h, pela TV Assembleia, e às segundas-feiras, às 22h, pela rádio FM Assembleia (97,6MHz).

Edição: Clara Guimarães

Veja também