Notícias

Reportagem especial aborda impactos do Bem-Me-Quero no empoderamento feminino

Por Geimison Maia /com Assessoria
19/04/2024 16:39 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

A rádio FM Assembleia (96,7 MHz) lança, nesta sexta-feira (19/04), a reportagem especial “Projeto Bem-Me-Quero: Uma Jornada de Empoderamento Feminino”. Nela, a repórter Eveline Urano retrata a experiência transformadora vivida por mulheres que participam do projeto Bem-Me-Quero, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) - por meio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) - e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). 

A iniciativa resgata a autoestima e promove a ressocialização de mulheres em situações diversas, incluindo egressas do sistema penitenciário, mães atípicas e vítimas de violência.

A narrativa mergulha na história de Valdirene Moura, uma ex-detenta que encontrou no Bem-Me-Quero não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um caminho para reconstruir a vida e buscar um futuro mais promissor. 

Por meio de entrevistas com participantes, coordenadores e parceiros do projeto, a reportagem revela como as aulas proporcionam não apenas conhecimento, mas também segurança e independência para as mulheres envolvidas.

A produção destaca ainda os desafios enfrentados pelas participantes, mas também os resultados positivos alcançados, evidenciando como o projeto Bem-Me-Quero tem impactado de forma significativa na vida dessas mulheres e de suas famílias.

Recentemente, a iniciativa foi agraciada com o “Prêmio de Responsabilidade Social – Um Novo Tempo”, conferido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele reconhece a atuação do Bem-Me-Quero na promoção da inclusão social, da igualdade de oportunidades e do desenvolvimento comunitário.

A reportagem “Projeto Bem-Me-Quero: Uma Jornada de Empoderamento Feminino” tem produção e narração de Eveline Urano, edição de texto de Tarciana Campos, edição de áudio de Jorge Luiz e sonoplastia de Ronaldo César. 

A produção está disponível na programação da FM Assembleia e no podcast Rádio FM Assembleia, que pode ser baixado nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Edição: Clara Guimarães 

Veja também