Notícias

Assembleia Legislativa homenageia a Sociedade de São Vicente de Paulo

Por Lindalva Montezuma
23/04/2024 10:19 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

- Arte: Facebook SSPVP

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na quarta-feira (24/04), sessão solene em comemoração aos 145 anos de atuação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Estado. Proposta pelo deputado Bruno Pedrosa (PDT), a solenidade ocorre às 17h, no Plenário 13 de Maio.

A SSVP é um movimento leigo católico que, há mais de um século e meio, dedica-se a promover ações de caridade e justiça social em todo o Ceará. Através do trabalho voluntário de seus membros, a entidade oferece assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, combatendo a pobreza e a exclusão.

O deputado Bruno Pedrosa destacou a importância da instituição para o Ceará, ressaltando seu papel fundamental na promoção da justiça social e da caridade. “A SSVP é um movimento que se dedica a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos mais necessitados, mediante o trabalho coordenado de seus membros", assinala. A entidade presta um incansável trabalho de assistência aos necessitados do nosso Estado, segundo o parlamentar. "É com grande satisfação que a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará homenageia essa instituição pelos seus 145 anos de dedicação e compromisso com o próximo”, diz.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também