Notícias

Atividade nesta quarta-feira mobiliza artesãos e empreendedores

Por ALECE
23/04/2024 15:36 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) se prepara para mais um dia repleto de atrações e serviços gratuitos para a população da cidade de Fortaleza. A 2ª edição do Vem pra Alece deve atrair seis mil pessoas no próximo domingo (28/04), a partir das 8h, reunindo uma programação diversificada e com novidades em relação à primeira edição. O evento vai oferecer cidadania, saúde, educação, cultura, espaço infantil, empreendedorismo, visitas guiadas e muito mais.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, na quarta-feira (24/04), às 9 horas, no auditório do anexo III, palestra sobre empreendedorismo para artesãos e empreendedores que participarão da segunda edição do Vem pra Alece, que acontece no próximo domingo (28/04).

A ação é uma realização da Alece, por meio da Célula de Cidadania e Fomento ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae.

A palestra tem como objetivo oferecer aos participantes ideias e orientações sobre como potencializar seus negócios, aproveitando ao máximo a oportunidade de exposição no Vem pra Alece. Serão abordados temas como gestão financeira, marketing, inovação e estratégias para aumentar as vendas.

Para Luana Brasileiro, orientadora da Célula de Cidadania e Fomento ao Empreendedorismo de Impacto Social, a iniciativa reforça o compromisso em apoiar e capacitar os empreendedores locais, proporcionando ferramentas e conhecimentos que contribuam para o sucesso de seus negócios.

“A preparação adquirida nessa palestra será um diferencial não apenas para esse evento, mas também para futuras participações em feiras e eventos similares. Acreditamos que investir na capacitação desses empreendedores é investir no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, contribuindo para o crescimento sustentável e o fortalecimento do empreendedorismo local", ressaltou.

Entre os assuntos abordados durante o encontro estão o acesso ao microcrédito, informações sobre cursos de capacitação e orientações sobre o processo de legalização dos negócios.

Além disso, a Sala do Empreendedor da Alece e o Sebrae também abordarão a importância da integração e articulação com outros empreendedores e setores da economia. Essa interação direta com especialistas possibilitará aos participantes esclarecer dúvidas e obter orientações práticas, contribuindo para o fortalecimento e crescimento de seus negócios.

SERVIÇO
Data: 24 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório Lucila Bonfim – 2º andar do anexo III da Alece

Da Redação/com Assessoria

Veja também