Notícias

Artesãos do Vem Pra Alece participam de capacitação

Por Narla Lopes
24/04/2024 13:59

Compartilhe esta notícia:

Alece realiza palestra sobre empreendedorismo para artesãos - Foto: Bia Medeiros

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promoveu nesta quarta-feira (24/04), no auditório do anexo III, uma palestra sobre empreendedorismo para os 50 artesãos e empreendedores que participarão da segunda edição do Vem pra Alece, que acontece no próximo domingo (28/04). Sob o título "Experiência do Cliente", o evento foi conduzido por Hilton Queiroz, consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ce).

A iniciativa é realizada pela Alece, por meio da Célula de Cidadania e Fomento ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae. 

De acordo com Luana Brasileiro, orientadora da célula, a palestra teve como objetivo oferecer aos participantes ideias e orientações sobre como potencializar seus negócios, aproveitando ao máximo a oportunidade de exposição no Vem pra Alece. 

“A ideia é fornecer informações e capacitação sobre como se relacionar com o cliente e atender à demanda que receberemos no domingo com cada vez mais profissionalismo. Além disso, essa preparação será um diferencial não apenas para esse evento, mas também para futuras participações em feiras e eventos similares", ressaltou Luana Brasileiro. 

Durante o encontro, Hilton Queiroz destacou a necessidade de oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, ressaltando a importância do atendimento, da qualidade do produto e do serviço, bem como da organização e gestão do ponto de venda.

“Porque o cliente hoje não compra mais só um produto ou adquire o serviço, ele compra experiências, ele vai comprar de quem realmente oferecer um atendimento diferenciado”, assinalou, acrescentando também a importância de tratar o cliente sempre com atenção e empatia.

“E quando a gente fala de garantir uma experiência positiva, é o conjunto da obra, cada momento que o cliente está tendo contato com a empresa seja presencialmente ou através das redes sociais”, completou. 

Participando do Vem pra Alece pela segunda vez, o artesão Marcelino Carvalho, que já participa de feiras há mais de 20 anos, elogiou a primeira edição do evento. “O resultado foi excelente a começar pela estrutura, o acolhimento das meninas da organização, o público, a interação entre os outros expositores, então foi um resultado muito bom que se traduziu não só em vendas no local, mas em muitas encomendas que recebi depois”, comemorou.

Marcelino também citou a importância da capacitação para melhorar a postura perante o cliente. “Deixa a gente mais à vontade e com a expertise de como vender, de como melhorar nossa postura perante o cliente. Particularmente minhas expectativas são as melhores possíveis para esta segunda edição”, destacou.

Maria de Jesus Dias da Silveira, coordenadora da Sala do Empreendedor da Alece, enfatizou que a capacitação tem como objetivo preparar os participantes para lidar com os clientes no dia a dia e, especialmente, durante o evento, permitindo que estejam mais bem preparados para interagir, expor produtos e aumentar a visibilidade de seus trabalhos.

Ela também reforçou a importância da participação de toda a população, incluindo os microempreendedores, no evento Vem Pra Alece, para aproveitar plenamente os serviços oferecidos. "Venha participar deste momento importante, repleto de serviços para a população e para os empreendedores", pontuou . 

Edição: Lusiana Freire

Veja também