Notícias

Plenário da Assembleia Legislativa presta minuto de silêncio por morte de cearenses

Por Gleydson Silva
30/04/2024 11:38 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

Minuto de silêncio durante a sessão plenária - Foto: Paulo Rocha

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou minuto de silêncio, na manhã desta terça-feira (30/04), em homenagem póstuma a políticos do interior do Estado: o vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos; o vereador de Camocim, César Veras; e de Aníbal Arruda, pai do deputado Romeu Aldigueri, e do prefeito de Granja, Aníbal Arruda.

O vice-presidente da Alece, deputado Fernando Santana (PT), solicitou minuto de silêncio em homenagem ao vereador de Camocim César Veras e lamentou o crime que resultou na morte do parlamentar, no último domingo (28/04).

Fernando Santana ressaltou que tinha uma relação de amizade com César Veras. “Uma pessoa do nosso convívio, amigo querido. Esse crime chocou todos os cearenses. À família todas as nossas orações. Que Deus possa confortar o coração de todos, após esse acontecimento”, pontuou.

César Veras, que estava no seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Camocim, deixa a esposa e dois filhos. No terceiro mandato de vereador, foi presidente da Câmara Municipal de Camocim, entre 2019 e 2020. Veras presidiu a União de Vereadores do Ceará (UVC) em duas oportunidades, entre 2015 e 2019. 

A morte de Aníbal Arruda, na segunda-feira (29/04), também foi lembrada pelo vice-presidente da Alece. Fernando Santana lamentou a morte e se solidarizou com os familiares, entre eles, o líder do Governo na Assembleia, deputado Romeu Aldigueri (PDT). Engenheiro mecânico e ex-professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Arruda, também era pai do prefeito de Granja, Aníbal Arruda.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), compadre de César Veras, afirmou que o crime entristeceu a família, os amigos e toda a cidade de Camocim. “Com o coração dilacerado, agradeço a todos pela oportunidade de prestar essa homenagem a esse grande ser humano que era César Veras”, lamentou. 

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) lamentou ainda a morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos, que morreu afogado durante um passeio de caiaque no Rio Curu, no último sábado (28/04), e pediu a inclusão na homenagem do minuto de silêncio. Garcia foi eleito vice-prefeito de Paraipaba em 2020 pelo Partido Liberal (PL). Antes, em 2016, ele foi vereador pelo mesmo município. Ele deixa esposa e filhas.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também