Notícias

2º Vem pra Alece mobiliza 7 mil pessoas e aproxima a população do Parlamento

Por Ariadne Sousa
03/05/2024 17:56 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

A segunda edição do Vem pra Alece, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) no último domingo (28/04), mobilizou cerca de sete mil participantes e realizou mais de seis mil atendimentos, compreendendo desde atividades lúdicas, de saúde e de conscientização ambiental. 

Em sondagem feita por meio de pesquisa de satisfação, os entrevistados avaliaram positivamente a variedade de serviços oferecidos e a facilidade de acesso ao espaço e atestaram que a iniciativa aproxima ainda mais a população do Parlamento. 

O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PT), destaca que a grande adesão de participantes na segunda edição do projeto e o engajamento dos colaboradores de todos os setores da Alece refletem a relevância dos serviços ofertados aos cidadãos. 

“Esse evento é emblemático para o novo momento do Parlamento estadual, mais acessível, transparente e humanizado. Celebramos a cidadania e a democracia interagindo com as pessoas de forma mais próxima, mostrando que o poder público é uma ferramenta para melhorar a vida dos cidadãos. Que venham as próximas edições”, declara.

Na pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria da Casa durante o evento para compreender as impressões do público, foi constatado que, para 72,02% dos visitantes, o Vem pra Alece aproxima o cidadão dos parlamentares e 92,30% indicaria a participação para algum amigo ou familiar. Além disso, os entrevistados avaliaram positivamente a variedade de serviços oferecidos e facilidade de acesso ao espaço. 

Para a coordenadora da Ouvidoria, Isabel Chaves, os dados mostram que o objetivo da iniciativa foi cumprido. “Isso tudo só demonstra que o Parlamento Cearense incentiva o exercício da democracia na medida em que abre as suas portas para o cidadão conhecer a Alece e desfrutar dos serviços oferecidos”, diz.

Foto: Dário Gabriel

ATIVIDADES OFERECIDAS

Os visitantes foram contemplados com uma série de ações que englobaram tanto atividades de lazer quanto serviços ao cidadão. Entre elas destacam-se a oferta de tours pela Casa, apresentações musicais, serviços de saúde, assistência jurídica, rodas de conversa, feiras, jogos e espaço gastronômico. 

 

VEM PRA ALECE

O projeto visa ampliar o acesso da população a uma ampla gama de serviços, incluindo lazer, cultura, história e promoção à cidadania. Esse esforço reúne os diversos órgãos da Assembleia para fornecer serviços abrangentes à comunidade. Ações relacionadas a empreendedorismo, saúde mental, sustentabilidade e direitos humanos também fazem parte da programação do evento. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também