Curta Ceará exibe filme “Jaguaribe: o Rio da minha aldeia”
Por ALECE17/05/2024 13:40 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

O Curta Ceará, da TV Assembleia, (canal 31.1), deste domingo (19/05), às 21h, exibe o filme “Jaguaribe: o Rio da minha aldeia” e entrevista a codiretora da obra, Efigênia Alves.
O curta traz uma narrativa poética e conta o surgimento da “aldeia” Jaguaribe, na versão lendária e histórica, ambas atravessadas pelo rio, entidade principal do enredo. Após a exibição, o programa também é disponibilizado no YouTube da TV Assembleia.
O videodocumentário traz depoimentos, músicas autorais, poesias e imagens que falam de um território ancestral. Com narração poética e envolvendo diferentes artistas, o documentário também traz críticas sociais. A obra é uma homenagem aos povos originários e um ato de justiça.
Efigênia Alves é escritora, doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará, professora do Instituto Federal do Ceará e pesquisadora sobre o ensino de literatura, além de atuar como contadora de histórias e palestrante. Atualmente ela integra o Coletivo Lamparinas e faz parte da Rede de Contadores de Histórias do Ceará.
O Curta Ceará exibe diversos filmes expoentes da cultura audiovisual cearense e entrevista os responsáveis pela construção dessa cena. O programa é apresentado por Celina Diógenes, com produção de Luciano Augusto e edição de Daniel Cardoso. O programa também pode ser visto no YouTube: TV Assembleia - Ceará.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

Alece marca os 75 anos da Fiec com homenagens a dirigentes da Federação
Autor: Ariadne Sousa
Valorização da enfermagem é defendida durante solenidade em homenagem à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes