Lembranças 96 apresenta trajetória do cantor italiano Peppino di Capri
Por Narla Lopes03/06/2024 10:40 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Lembranças 96, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, nesta segunda-feira (03/06), a partir das 21h, a carreira do cantor italiano Peppino di Capri, cujo nome de batismo é Giuseppe Faiella.
Nascido em 27 de julho de 1939, na ilha de Capri, Itália, o cantor mostrou talento para a música desde criança. Começou a tocar piano jovem e, aos 16 anos, já se apresentava em clubes noturnos locais, impressionando com suas interpretações de clássicos do rock and roll americano.
Nos anos 1950, ele formou sua primeira banda, Peppino di Capri e i suoi Rockers. O grupo rapidamente se destacou na cena musical italiana, trazendo um som inovador que misturava rock, swing e música tradicional italiana. O primeiro grande sucesso veio em 1958, com a música “Malatia”, que se tornou um hit instantâneo e o catapultou para a fama nacional. No início dos anos 1960, consolidou a carreira com sucessos como "Nessuno al mondo" e "Roberta".
Durante os anos 1960 e 1970, Peppino di Capri continuou a expandir seu repertório e a solidificar sua posição como um dos artistas mais amados da Itália. Ele se destacou em várias edições do prestigioso Festival de Sanremo, ganhando o concurso em duas ocasiões: em 1973, com a música “Un grande amore e niente più”, e em 1976, com “Non lo faccio più”. Essas vitórias não só confirmaram seu talento, mas também ampliaram seu público para além das fronteiras italianas.
Com produção e apresentação de Renan Santos, Lembranças 96 vai ao ar às segundas-feiras, pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), a partir das 21h.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Necessidade de conter avanço da desertificação na Caatinga é defendida em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Alece destaca importância de professores e demais trabalhadores da educação no CE
Autor: Ariadne Sousa