Lembranças 96 destaca a trajetória de sucesso da banda Kool & the Gang
Por Gleydson Silva10/06/2024 09:51 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Lembranças 96, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, nesta segunda-feira (10/06), a partir das 21h, a trajetória de uma das bandas mais influentes do funk, soul, disco e do R&B, Kool & the Gang.
Formada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 1964, a banda começou como The Jazziacs, liderada pelos irmãos Robert "Kool" Bell (baixista) e Ronald Bell (saxofonista). Os outros membros fundadores incluíam o trompetista Robert "Spike" Mickens, o guitarrista Charles Smith, o baterista George Brown, o tecladista Ricky West e o trombonista Dennis Thomas.
Em 1969, o grupo adotou o nome Kool & the Gang e lançou seu primeiro álbum homônimo. O disco apresentava suas raízes no jazz, mas também começava a incorporar elementos de funk e soul. Com o passar do tempo, a banda refinou seu som, ganhando notoriedade por suas estruturas rítmicas e arranjos de metais sofisticados, tornando-se um nome respeitado na cena musical americana.
Os anos 1970 foram marcados por um período de crescimento para a banda. Seu quarto álbum, "Wild and Peaceful" (1973), trouxe o primeiro grande sucesso comercial, com hits como "Funky Stuff", "Jungle Boogie" e "Hollywood Swinging".
O início dos anos 1980 foi o período de maior sucesso comercial para Kool & the Gang. Em 1980, lançaram o álbum "Celebrate!", cujo single "Celebration" se tornou um hino universal de festas e eventos, alcançando o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. A música continua sendo uma das canções mais emblemáticas da banda e um marco na cultura popular.
Com produção e apresentação de Renan Santos, Lembranças 96 vai ao ar às segundas-feiras, pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), a partir das 21h.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade
Dia Nacional da Caatinga é tema do Questão de Ordem desta sexta
Autor: Juliana Melo / com Assessoria