Notícias

Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Alece apresenta trabalhos em evento internacional

Por ALECE
10/06/2024 17:53 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Deputado Renato Roseno apresenta trabalho do CPCV - Foto: Divulgação

O Comitê de Prevenção e Combate à Violência, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), está presente no Stockholm Criminology Symposium, evento internacional que reúne pesquisadores com diferentes abordagens do crime no mundo. O simpósio acontece de 10 a 12 de junho, em Estocolmo, na Suécia.

Do Ceará, serão destacados três trabalhos científicos. O primeiro aborda a relação entre o tráfico de drogas e a incidência de homicídios e foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10/06), pelo presidente do Comitê, deputado Renato Roseno (Psol). 

“As pessoas ficaram interessadas no contexto do Brasil e nas especificidades do crime local, especialmente no que diz respeito às facções e como estas organizam no Ceará”, pontua Roger Sousa, doutor em Psicologia, cientista de dados do Comitê de Prevenção à Violência e co-autor dos trabalhos apresentados no simpósio. 

Os demais trabalhos apresentados pelo deputado Renato Roseno e Roger Sousa serão sobre políticas públicas voltadas para adolescentes pós-medidas socioeducativas e os possíveis caminhos para a desfaccionalização de adolescentes e jovens. 

Além das apresentações, o presidente do Comitê foi convidado para mediar uma sessão sobre como a criminalidade afeta a infância e a adolescência.

Da Redação/Com Assessoria

Veja também