Notícias

Presidente da Alece recebe ministro do STJ e comunica entrega do Título de Cidadão Cearense

Por Guilherme de Andrade
17/06/2024 20:09 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Marcos Moura

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Evandro Leitão (PT), recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (17/06), a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão. O encontro ocorreu na sala da Presidência da Casa.

Na ocasião, o parlamentar cearense comunicou a entrega, em sessão solene a ser realizada na Alece, do Título de Cidadão Cearense ao ministro do STJ. A honraria será dada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Luis Felipe Salomão ao estado do Ceará.

“Reconhecer os serviços prestados pelo ministro ao Brasil e ao estado do Ceará, esse é o objetivo da nossa iniciativa. E, nos próximos dias, certamente, ele estará aqui para receber, em uma sessão solene, essa honraria”, explicou Evandro Leitão. 

Luis Felipe Salomão demonstrou surpresa e satisfação com a honraria a ser recebida. O ministro disse que não sabia da homenagem e a dedicou também aos ministros que compõem o Superior Tribunal de Justiça, incluindo dois cearenses: Raul Araújo e Teodoro Silva Santos. 

“Eu fiquei muito honrado, surpreso também, porque não sabia. O presidente me entregou hoje o decreto que criou o título de cidadão. Volto em breve aqui para receber essa honraria, que eu recebo não só para minha pessoa, mas para a equipe toda, para os ministros do Superior Tribunal de Justiça, que dois são cearenses, o ministro Raul Araújo e o ministro Teodoro”.

Luis Felipe Salomão agradeceu o acolhimento de Evandro Leitão e explicou que veio ao Legislativo estreitar laços com o poder e ouvir suas demandas. 

Foto: Marcos Moura

"Esse é um momento muito importante. Fiz questão de visitar a Assembleia, e o presidente nos acolheu com muito carinho, justamente para ouvir as demandas que os deputados, o presidente, a Assembleia, que são os representantes do povo, têm em relação ao funcionamento do Poder Judiciário. Nós estamos aqui ao longo dessa semana realizando uma inspeção, que é normal dentro do calendário do Tribunal de Justiça. E a ideia é justamente aperfeiçoar o trabalho, fortalecer as boas iniciativas, identificar tudo o que precisa ser feito, e o beneficiário disso é o cidadão do Ceará”, explicou. 

Também participaram do encontro os deputados Osmar Baquit (PDT), De Assis Diniz (PT), Felipe Mota (União) e Renato Roseno (Psol). 

Edição: Clara Guimarães

Veja também