Alece homenageia o CPRaio da Polícia Militar do Ceará em solenidade
Por Ariadne Sousa27/06/2024 09:43 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, nesta sexta-feira (28/06), a partir das 8h, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes (anexo II), sessão solene em reconhecimento ao trabalho do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A solenidade atende a requerimento do deputado Bruno Pedrosa (PDT) e tem como coautor o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos). Pedrosa ressalta a importância do grupamento para a segurança pública do Estado. “Atuante nas mais diversas regiões do Estado, o CPRaio conta atualmente com 44 bases fixas já instaladas, um efetivo de 2.441 policiais militares e uma frota de 1.540 motocicletas e 82 viaturas, sendo uma das principais ferramentas de campo no combate à criminalidade em solo cearense", detalha o parlamentar.
O deputado lembra ainda que o CPRaio é a maior unidade operacional de policiamento em motocicletas do Brasil. “Ao longo de sua existência, o CPRaio acumula resultados positivos em ações de combate a crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e homicídio”, completa.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece celebra os 25 anos do EFTA e ressalta o papel da instituição para o acesso à justiça no CE
Autor: Ariadne Sousa
Alece realiza ação de sensibilização no aniversário de 19 anos da Lei Maria da Penha
Autor: Paulo Veras, repórter do Núcleo de Comunicação Interna da Alece