Mulheres no Parlamento destaca 18 anos da Lei Maria da Penha
Por ALECE14/08/2024 11:22 | Atualizado há 8 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Mulheres no Parlamento, da Alece TV (canal 31.1), nesta quinta-feira (15/08), aborda os 18 anos da Lei Maria da Penha e destaca ações de combate à violência contra a mulher. A atração vai ao ar às 20h30 e posteriormente é disponibilizada no canal do YouTube da Alece TV.
No quadro Conversa de Mulher, a apresentadora Silvana Frota entrevista a deputada Lia Gomes (PDT), que discute iniciativas em andamento para enfrentar essa problemática, a qual ainda possui índices alarmantes no Brasil.
O programa mostra também o lançamento da campanha "Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada", promovida pelo Ministério das Mulheres. A campanha visa conscientizar a população e reforçar a importância de erradicar todas as formas de violência contra as mulheres.
Em 2023, o Brasil registrou 1.463 feminicídios, a maior taxa desde a tipificação do crime, com um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior, além de crescimento nas tentativas de feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Apesar de o Ceará ter uma das menores taxas de feminicídio, com 0,9%, o Estado registrou 76 assassinatos de mulheres nos três primeiros meses de 2024.
O programa Mulheres no Parlamento é apresentado e produzido por Silvana Ximenes Frota, editado por Samuel Frota, com apoio do estúdio de César Ceppi e Erick Campelo. O programa é reprisado domingo, às 18h, sendo também veiculado na rádio Alece FM (96,7 MHz) na segunda-feira, às 22h.
Como assistir à TV Assembleia:
Fortaleza: canais 31.1 e 7.3 (digital); TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Alares (canal 30) e Brisanet (canal 148). Em Sobral: canal 31.1; em Juazeiro do Norte: canal 7.3.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

Alece marca os 75 anos da Fiec com homenagens a dirigentes da Federação
Autor: Ariadne Sousa
Valorização da enfermagem é defendida durante solenidade em homenagem à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes