Qual é o Tom do Ceará recebe o cantor Edinho Vilas Boas
Por Lincoln Vieira/Com Assessoria20/09/2024 10:24 | Atualizado há 7 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Qual é o Tom do Ceará, da Alece FM (96,7MHz), recebe, neste sábado (21/09), o cantor Edinho Vilas Boas. O compostor apresenta seu novo trabalho, intitulado “Oxigenar”, gravado em fevereiro deste ano, na Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza.
Edinho Vilas Boas é cantor, compositor e violinista com três discos lançados. Ele começou na música ainda jovem, tocando violão nos grupos de jovens na comunidade católica Mãe Santíssima e nos colégios onde estudou, o Medalha Milagrosa, Lourenço Filho e o Marista Cearense, e ainda no bairro Parque Dois Irmãos, onde morou durante 30 anos.
Técnico em Música pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), iniciou como artista cantando em bares e restaurantes de Fortaleza durante a noite. Ao longo da carreira, Edinho se tornou um dos cantores mais premiados em festivais no Ceará e no Nordeste como compositor e intérprete, além de ter trabalhado com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Jorge Vercilo, Luiz Melodia, Cidade Negra, entre outros.
Edinho Vilas Boas vai falar também de suas participações em festivais, como o mais antigo e o mais concorrido do País, o Festival Nacional da Canção, realizado em Minas Gerais, ano passado. Na competição, ele conquistou o 3º lugar, junto com a filha Yayá Vilas Boas.
No Ceará, o cantor venceu o Festival Canta Ceará, realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com a música de sua autoria “De Maré em Maré”.
No Festival de Música da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizado em maio de 2012, o cantor apresentou o chorinho “O Tempo e a Fúria”, autoria de Marcelo Leite Ferreira. E, no mesmo ano, conquistou o prêmio de Melhor Intérprete do Festival de Música de Tatuí, São Paulo, com “Baião Sem Fim”, composição de Dalwton Moura e Luciano Franco. Edinho Vilas Boas já gravou três CDs.
O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, sendo produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Solenidade na Alece homenageia o Ferroviário Esporte Clube nesta segunda
Autor: Ariadne Sousa
Alece celebra Dia Nacional do Humorista nesta segunda-feira
Autor: Wanessa Tavares