Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano aprova oito projetos de indicação
Por Juliana Melo30/10/2024 15:59 | Atualizado há 2 dias
Compartilhe esta notícia:
A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou oito projetos de indicação em reunião na tarde desta quarta-feira (30/10), no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Dois deles são de autoria do deputado Guilherme Bismarck (PDT). O de n.º 392/2023 sugere a implantação de uma rodovia estadual partindo da localidade de Retirinho, em Aracati, até a Praia de Redonda, em Icapuí.
A outra proposição é a n.º 731/2023, que trata sobre a implantação de ciclofaixa no trecho que dá acesso às praias no município de Aracati, partindo do trevo da BR-304 até as praias de Canoa Quebrada e Majorlândia.
Já o projeto de indicação n.º 344/2023, de autoria do deputado Dr. Oscar Rodrigues (União), defende a gratuidade da tarifa do transporte coletivo intermunicipal aos policiais penais e policiais civis do estado do Ceará.
Outro projeto de indicação aprovado foi o de n.º 725/2023, do deputado Sérgio Aguiar (PDT), que sugere a estadualização da estrada municipal que liga a localidade de Engenho dos Belém à localidade de Dois Riachos e tem acesso por meio da CE-187, na localidade de Barrinha, no município do Ipu.
De autoria do deputado Bruno Pedrosa (PDT), o projeto de indicação n.º 740/2023 dispõe sobre o incentivo à compra de veículos movidos a energias limpas no estado do Ceará.
O projeto de indicação n.º 749/2023, de autoria da deputada Juliana Lucena (PT), propõe a estadualização do trecho da estrada municipal que liga a BR-116 ao município de Limoeiro do Norte, através das comunidades do Espinho e Ilha de Santa Terezinha.
O de n.º 16/2024, de autoria do deputado Guilherme Sampaio (PT), trata sobre a concessão de descontos nas taxas e exames para a renovação da CNH aos condutores sem pontuação em infrações de trânsito.
E o de n.º 47/2024, do deputado Missias Dias (PT), institui o programa CNH Rural para condutores de veículos que exerçam atividade na agricultura familiar no estado do Ceará.
Estiveram presentes na reunião os deputados Antônio Henrique (PDT), De Assis Diniz (PT) e Alysson Aguiar (PCdoB).
Edição: Geimison Maia
Veja também