Procuradoria Especial da Mulher promove rodas de conversas durante Outubro Rosa
Por Luciana Meneses / Guilherme de Andrade01/11/2024 16:40
Compartilhe esta notícia:
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, durante o mês de outubro, uma série de ações de conscientização sobre a violência contra a mulher e também sobre a prevenção ao câncer de mama.
Érica Praciano, coordenadora da PEM, ressaltou a relevância das medidas tomadas durante o mês para a sociedade como um todo: “É de suma importância, para conscientizar a sociedade acerca da importância da prevenção e cuidados com relação à doença”.
Na última quarta-feira (30/10), representantes da Procuradoria estiveram na comunidade indígena Jenipapo-Kanindé, localizada no município de Aquiraz, para uma roda de conversa onde foram divulgados os serviços prestados pela PEM, além de orientar sobre os tipos de violência previstas na Lei Maria da Penha, sobre os ciclos de violência e sobre a importância do Outubro Rosa na prevenção do câncer de mama.
No mesmo dia, o órgão também promoveu roda de conversa com o grupo de idosas da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém sobre os tipos de violência contra a mulher, que contou com a participação de alunos do curso de Medicina da Faculdade Unichristus. Já na quinta-feira (31/10), foi a vez da Escola Educandário São Francisco, de Caucaia, receber os servidores da PEM para abordar com os alunos a temática da violência contra a mulher.
De acordo com Érica Praciano, além destas ações, a PEM realizou, também, podcasts na Escola Daulia Bringel, junto com outras profissionais da área de saúde, e no Instituto Penal Feminino (IPF) Auri Moura Costa, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará.
Diante de todas as ações realizadas, além de parcerias firmadas com o Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), a coordenadora avalia que o “balanço da Procuradoria [durante o Outubro Rosa], diante de todos os desafios, foi bastante exitoso”.
Edição: Geimison Maia
Veja também