Plenário Esportivo analisa acesso do Ceará à Série A em 2025
Por ALECE25/11/2024 09:25 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

O Plenário Esportivo desta segunda-feira (25/11) analisa o acesso do Ceará Sporting Club para disputar o Brasileirão Série A em 2025 e os jogos disputados nesse domingo (24/11) pela última rodada da Série B. O programa vai ao ar a partir das 19h30, na Alece TV, e às 20h, na Alece FM.
Fora de casa, em partida no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Ceará só dependia de uma vitória simples para conquistar a tão sonhada vaga no G4 da Série B diante do Guarani-SP, já rebaixado para a Série C. Jogando abaixo do esperado, o time cearense empatou sem gols. Após o apito final em Campinas, o Vovô precisou aguardar os outros jogos da rodada para garantir o acesso.
Brigando para entrar no G4, em Recife, o Sport-PE fez dois gols em cima do líder Santos, que descontou com um gol. Com a vitória, o time pernambucano conquistou a vaga para retornar à Série A após jogar três anos seguidos na segunda divisão. Já o Mirassol-SP, em partida diante de seu torcedor, conquistou uma vaga inédita na elite do futebol nacional com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense-SC.
O último resultado para definir quem subiria para a Série A veio da partida entre Goiás-GO e Novorizontino-SP. O time do interior de São Paulo entrou em campo em 3° lugar na tabela e ia empatando o jogo até levar um gol dos goianos aos 37 minutos do 2° tempo. O placar foi suficiente para derrubar a equipe para a 5ª colocação, cedendo a última vaga ao Vovô, que aguardava o fim da partida para poder comemorar.
Com o encerramento da edição deste ano da Série B, Santos, Sport, Mirassol e Ceará sobem à primeira divisão, enquanto Ponte Preta-SP, Ituano-SP, Brusque-SC e Guarani-SP caem para a Série C. Em 2025, pela primeira vez desde que o Brasileirão adotou o critério de pontos corridos, a Série A pode ter cinco equipes nordestinas na mesma edição: os cearenses Ceará e Fortaleza, os baianos Bahia e Vitória, além do pernambucano Sport.
No programa desta segunda, os comentaristas também vão avaliar as chances de Atlético-MG e Botafogo na final da Libertadores, no próximo sábado (30/11), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O destaque também vai para o jogo do Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, na terça-feira (26/11), às 20h, contra o Flamengo-RJ, na Arena Castelão, em disputa direta pela terceira colocação na Série A, que hoje pertence ao embalado Internacional-RS, com 16 partidas de invencibilidade.
Produzido e apresentado por Carlos Silva, o programa Plenário Esportivo tem comentários de Renato Abreu, Jota Lacerda e Cláudio Teran. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, pela Alece TV, e das 20h, pela Alece FM (96,7 MHz), além de ficar disponível nas plataformas de streaming.
Da Redação
Veja também

Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa
Pesquisa sobre economia do cuidado é apresentada durante audiência pública na Alece
Autor: Juliana Melo