Plenário Esportivo analisa acesso do Ceará à Série A em 2025
Por ALECE25/11/2024 09:25 | Atualizado há 5 meses
Compartilhe esta notícia:

O Plenário Esportivo desta segunda-feira (25/11) analisa o acesso do Ceará Sporting Club para disputar o Brasileirão Série A em 2025 e os jogos disputados nesse domingo (24/11) pela última rodada da Série B. O programa vai ao ar a partir das 19h30, na Alece TV, e às 20h, na Alece FM.
Fora de casa, em partida no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Ceará só dependia de uma vitória simples para conquistar a tão sonhada vaga no G4 da Série B diante do Guarani-SP, já rebaixado para a Série C. Jogando abaixo do esperado, o time cearense empatou sem gols. Após o apito final em Campinas, o Vovô precisou aguardar os outros jogos da rodada para garantir o acesso.
Brigando para entrar no G4, em Recife, o Sport-PE fez dois gols em cima do líder Santos, que descontou com um gol. Com a vitória, o time pernambucano conquistou a vaga para retornar à Série A após jogar três anos seguidos na segunda divisão. Já o Mirassol-SP, em partida diante de seu torcedor, conquistou uma vaga inédita na elite do futebol nacional com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense-SC.
O último resultado para definir quem subiria para a Série A veio da partida entre Goiás-GO e Novorizontino-SP. O time do interior de São Paulo entrou em campo em 3° lugar na tabela e ia empatando o jogo até levar um gol dos goianos aos 37 minutos do 2° tempo. O placar foi suficiente para derrubar a equipe para a 5ª colocação, cedendo a última vaga ao Vovô, que aguardava o fim da partida para poder comemorar.
Com o encerramento da edição deste ano da Série B, Santos, Sport, Mirassol e Ceará sobem à primeira divisão, enquanto Ponte Preta-SP, Ituano-SP, Brusque-SC e Guarani-SP caem para a Série C. Em 2025, pela primeira vez desde que o Brasileirão adotou o critério de pontos corridos, a Série A pode ter cinco equipes nordestinas na mesma edição: os cearenses Ceará e Fortaleza, os baianos Bahia e Vitória, além do pernambucano Sport.
No programa desta segunda, os comentaristas também vão avaliar as chances de Atlético-MG e Botafogo na final da Libertadores, no próximo sábado (30/11), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O destaque também vai para o jogo do Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, na terça-feira (26/11), às 20h, contra o Flamengo-RJ, na Arena Castelão, em disputa direta pela terceira colocação na Série A, que hoje pertence ao embalado Internacional-RS, com 16 partidas de invencibilidade.
Produzido e apresentado por Carlos Silva, o programa Plenário Esportivo tem comentários de Renato Abreu, Jota Lacerda e Cláudio Teran. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, pela Alece TV, e das 20h, pela Alece FM (96,7 MHz), além de ficar disponível nas plataformas de streaming.
Da Redação
Veja também

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na Alece nesta segunda
Autor: ALECE
Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade