Alece comemora os 36 anos da Cáritas Brasileira no Ceará em sessão solene
Por Giovanna Munhoz29/11/2024 07:16 | Atualizado há 4 semanas
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta segunda-feira (02/12), a partir das 17h, sessão solene em homenagem aos 36 anos da Cáritas Brasileira. O evento acontece no Plenário 13 de Maio da Casa e atende a requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).
Segundo o parlamentar, a Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e possui uma rede com 198 entidades-membros. Fundada em novembro de 1956, é uma das 170 organizações-membro da Cáritas Internacional.
“Desde o final da década de 1950, com a criação das primeiras Cáritas Diocesanas, a história da instituição do Ceará vai se firmando, e a criação do Secretariado Regional, para unificar todas as Cáritas do Estado, deu corpo à rede de ações solidárias que vêm sendo desenvolvidas no Ceará”, disse.
Renato Roseno assinalou ainda que as áreas de atuação representam a diversidade de atividades que a Cáritas Brasileira realiza no País. O organismo conta com cinco áreas prioritárias: Economia Popular Solidária (EPS), Convivência com Biomas, Programa de Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ), Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências (MAGRE) e Migração e Refúgio.
“No Ceará, podemos destacar ainda a atuação junto aos povos e comunidades tradicionais, com o fortalecimento desses grupos culturalmente diferenciados e na segurança alimentar e nutricional, com assessoria aos grupos e comunidades de camponeses”, apontou.
SERVIÇO
Sessão solene em homenagem aos 36 anos da Cáritas Brasileira - Regional Ceará
Data: 02 de dezembro, segunda-feira
Horário: 17 horas
Local: Plenário 13 de Maio
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres - Entrada pela rua Barbosa de Freitas
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Questão de Ordem aborda impactos da inteligência artificial na rotina de cartórios
Autor: Ariadne Sousa/com Assessoria
Portaria define funcionamento da Alece durante recesso de julho
Autor: Juliana Melo