Notícias

Sessão solene na Alece nesta quarta comemora os 60 anos do Serpro

Por Narla Lopes
03/12/2024 07:08 | Atualizado há 5 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, nesta quarta-feira (04/12), às 17h, sessão solene em homenagem aos 60 anos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A iniciativa atende a requerimento do deputado Júlio César Filho (PT) e acontece no Plenário 13 de Maio.

De acordo com o parlamentar, a solenidade não apenas celebra os 60 anos da entidade federal, mas também reconhece o trabalho dos profissionais que compõem a empresa. “Decidimos homenagear todos os empregados da empresa Serpro, em especial os do estado do Ceará, pela importância que esses profissionais têm para o serviço público e privado”, ressaltou Júlio César Filho.

Criado em 1º de dezembro de 1964, por meio da Lei nº 4.516, o Serpro foi instituído para modernizar e dar agilidade aos setores estratégicos da administração pública brasileira. Em seis décadas, tornou-se um protagonista da transformação digital no País, desenvolvendo soluções tecnológicas inovadoras que fortalecem a gestão pública e aproximam o governo dos cidadãos.

O parlamentar assinala que, atualmente, “o Serpro conta com 7.658 empregados, sendo 6.198 no quadro interno e 1.490 alocados em clientes”. Pontua ainda que a empresa se destaca pelos números “impressionantes de transações realizadas, linhas de código desenvolvidas e sistemas implementados ao longo de sua trajetória”.

 SERVIÇO

Sessão solene em homenagem aos 60 anos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

Data: 4 de dezembro de 2024, quarta-feira

Horário: 17 horas

Local: Plenário 13 de Maio

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres - Entrada pela Rua Barbosa de Freitas.

Edição: Lusiana Freire

Veja também