Alece realiza solenidade para celebrar os 85 anos do grupo J. Macêdo
Por Guilherme de Andrade05/12/2024 10:59 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na próxima sexta-feira (06/12), sessão solene para comemorar os 85 anos de fundação da empresa J. Macêdo, celebrados no dia 9 de setembro deste ano. A solene acontece a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio, localizado no anexo principal da casa, e atende a requerimento da deputada Jô Farias (PT).
O idealizador do grupo foi o empresário José Dias de Macêdo, que teve “a vida dedicada ao comércio e à indústria de trigo, sendo reconhecido nacionalmente”, destaca Jô. Falecido aos 99 anos, ele deixou um legado de pioneirismo que se estendeu do Ceará para todo o país. Inclusive, “o primeiro moinho de trigo construído no Estado evoluiu para a criação de uma das marcas de farinha mais conhecida, a Dona Benta”, aponta a parlamentar.
Produto mais conhecido da empresa J. Macêdo, Dona Benta foi a primeira farinha do Brasil a ser vendida em sacos transparentes, com embalagens à vácuo e a ser comercializada fermentada. Após o sucesso, o grupo entrou no mercado de massas e biscoitos, e passou a ser composto também pelas marcas Sol, Petybon e Brandini.
A deputada Jô Farias vê a trajetória do grupo marcada por “Inovação, compromisso e crescimento”, com a missão de “levar qualidade para a mesa de milhares de brasileiros através de suas marcas”. Ela reconhece, ainda, a contribuição ativa do grupo no “fortalecimento da economia local e geração de emprego e renda”. São, ao todo, aproximadamente 4 mil empregados, com o projeto de gerar 200 vagas para novos trabalhadores com a expansão da fábrica em Horizonte, informa a parlamenar.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Iluminação especial do Plenário 13 de Maio dá início à campanha Agosto Lilás na Alece
Autor: Juliana Melo
Violação da honra é tema do programa Um Lugar de Fala desta segunda
Autor: Wanessa Tavares