Notícias

Alece concede Título de Cidadão Cearense ao neurologista André Pessoa

Por Lincoln Vieira
21/02/2025 11:05 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Neurologista André Luiz dos Santos Pessoa - Foto: DIvulgaçao

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) concede, na manhã desta segunda-feira (24/02), às 9h, o Título de Cidadão Cearense ao chefe do serviço de neurologia do Hospital Infantil Albert Sabin, o neurologista André Luiz dos Santos Pessoa. A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, em sessão solene solicitada pela deputada Marta Gonçalves (PSB). 

De acordo com a parlamentar, André Pessoa tem um currículo vasto na medicina neurológica, conforme argumenta no projeto de lei n.º 473/24. Marta Gonçalves ressalta que o especialista atua em várias áreas da neurologia, como no atraso e involução do desenvolvimento neuropsicomotor, transtornos do espectro autista, epilepsia e síndrome da zika congênita. 

“O doutor André Pessoa é autor e coautor de vários artigos científicos publicados em periódicos internacionais de alto impacto, como o New England Journal of Medicine, Lancet, Jama, Pedriatrics e MMWR-CDC. Atualmente, o doutor André tem mais de 100 publicações e mais de 3700 citações”, argumenta a deputada. 

Marta Gonçalves destaca ainda que André Pessoa trabalhou em grandes hospitais pelo Brasil, entre eles o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “André Pessoa tem atuação na área de neurologia da infância e adolescência com especialização em Neurogenética pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP); ele também é doutor em Ciência pelo Departamento de Neurologia, com ênfase em Neurogenética e, no Ceará, atuou como professor adjunto da Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC)”, salienta. 

SERVIÇO

Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Cearense ao senhor André Luiz dos Santos Pessoa

Data: Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Horário: 9 horas

Local: Plenário 13 de Maio

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 - Dionísio Torres - Entrada pela Rua Barbosa de Freitas.

Edição: Vandecy Dourado
 

Veja também