Semana de prevenção de acidentes de trabalho é um dos destaques do Alô Alece
Por ALECE15/04/2025 14:20 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece desta quarta- feira (16/04), da Alece FM (96,7 MHz), entrevista a fisioterapeuta ergonomista da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Rosilene Aragão. Também participa do programa a secretária Municipal de Mulheres de Fortaleza, Fátima Bandeira.
Rosilene Aragão fala sobre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma 2025). O evento ocorre entre os dias 23 e 25 de abril. A programação faz parte da campanha Abril Verde, movimento nacional em defesa da saúde e segurança no trabalho, com o objetivo de fortalecer a cultura de prevenção de acidentes, promoção da saúde e valorização do bem-estar no ambiente de trabalho.
Já Fátima Bandeira dá detalhes sobre a criação da Secretaria da Mulher de Fortaleza e os eixos de atuação da nova pasta, que será chefiada por ela. Fátima é formada em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professora aposentada do curso de Comunicação da UFC e já integrou os conselhos cearenses dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos das Mulheres.
No quadro Mulheres Conectadas, participam a pediatra e vice-presidente da Associação Médica Cearense, Izabela Parente, e a membro do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, Selma Machado. Elas contam como foi a experiência de participarem do seminário “Mulheres: Liderança em Ação". O evento, realizado no dia 27/03, no Auditório Murilo Aguiar, debateu os desafios e avanços da presença feminina em cargos de liderança nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
E, no Direitos do Trabalhador, o subprocurador-geral do trabalho no TST, Gérson Marques, esclarece sobre as leis trabalhistas.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na Alece nesta segunda
Autor: ALECE
Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade