Alece aprova projeto que institui o Dia da Indústria Cearense
Por Guilherme de Andrade13/05/2025 15:10 | Atualizado há 9 horas
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (13/05), o projeto de lei que institui o Dia da Indústria Cearense no âmbito do Estado, a ser celebrado anualmente em 12 de maio.
O projeto de lei n.º 349/25, de autoria do deputado Lucinildo Frota (PDT), tem coautoria dos deputados Romeu Aldigueri (PSB), Guilherme Sampaio (PT), Nizo Costa (PT), De Assis Diniz (PT), Antônio Henrique (PDT), Guilherme Landim (PSB), Sérgio Aguiar (PSB) e Jô Farias (PT).
Segundo o autor, “a lei busca perpetuar a memória da importância da indústria, estimular o debate sobre os desafios e as oportunidades do setor e fortalecer a parceria entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil, em busca de um futuro mais próspero e desenvolvido para o Ceará”.
A matéria visa reconhecer a fundamental atuação do setor industrial para o desenvolvimento econômico e social do Estado, bem como valorizar os serviços desempenhados pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), reforça Lucinildo.
Com a aprovação do Plenário 13 de Maio, a matéria instituindo o Dia da Indústria Cearense no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado do Ceará segue para sanção do governador do Estado e publicação no Diário Oficial do Estado.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece marca os 75 anos da Fiec com homenagens a dirigentes da Federação
Autor: Ariadne Sousa
Valorização da enfermagem é defendida durante solenidade em homenagem à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes