Notícias

Emissão de documento com alertas fiscais é tema do Acontece TV desta quarta

Por Guilherme de Andrade / com Assessoria
24/09/2025 13:52 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Imagem: Divulgação TCE Ceará

O programa Acontece TV, produzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) e transmitido pela Alece TV (canal 31.1), desta quarta-feira (24/09) destaca a emissão de um documento com alertas fiscais, realizada pelo TCE Ceará, a fim de evitar que os gestores gastem além do que podem em termos orçamentários. Para abordar o tema, a edição entrevista o diretor de Contas do Governo, Edmar Farias, e o servidor da Diretoria de Contas do Governo, Márcio Bezerra.

A terceira Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas também é tema da edição. Especialistas do mundo inteiro se reuniram em Fortaleza para debater sobre sustentabilidade. Uma das preocupações evidenciadas no evento é com os municípios impactados pelos efeitos da seca. O TCE Ceará marcou presença e participou das discussões. 

O programa ainda aborda a reinauguração do prédio da Escola de Contas do TCE Ceará, que passou por um processo de retrofit, termo da arquitetura para uma modernização da estrutura. As novas instalações vão garantir maior integração e conforto aos usuários. O momento contou com uma homenagem ao conselheiro Alexandre Figueiredo, fundador do Instituto Plácido Castelo.

O Acontece TV vai ao ar na Alece TV todas as quartas-feiras, às 20h15, com reprise às segundas-feiras, às 19h15. A produção é da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, coordenada pela jornalista Kelly de Castro, que também apresenta a atração.

Edição: Geimison Maia

Veja também

Ângela Pinheiro, Noêmia Landim e Renato Abreu
Momento da inauguração da placa que oficializa o novo nome do espaço de exposições, com parlamentares e familiares de Zélia Mota
Notícias 24/09/2025

Espaço de exposições da Alece recebe o nome da ex-deputada Zélia Mota

Autor: Júlio Sonsol, repórter do Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Chefe do Procon Alece, Valéria Cavalcante; vereador Francisco Arruda (MDB); e deputado Fernando Hugo (PSD)