Acontece TV destaca atuação do “TCEduc” no interior do Ceará
Por Guilherme de Andrade/com Assessoria12/11/2025 13:25 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:
Produzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) e transmitido pela Alece TV (canal 31.1), o programa Acontece TV desta quarta-feira (12/11) exibe reportagem sobre o “TCEduc”, que capacitou mais de sete mil pessoas no interior cearense ao longo de 2025. A caravana da educação agora chega em Fortaleza, onde encerra a programação deste ano no dia 17 de novembro.
O Acontece TV veicula também reportagem sobre dois programas do TCE Ceará que foram reconhecidos na primeira edição do Prêmio Innovatio 2025, cujo objetivo é reconhecer os tribunais de contas mais inovadores do País. As iniciativas são: “Transição Responsável” e a “Olimpíada de Controle Social das Contas Públicas”.
Ainda é destaque a abertura do prazo para o envio de artigos inéditos para a próxima edição da Revista Controle (2026.2), publicação do TCE Ceará. Os interessados em participar devem acessar a plataforma digital exclusiva do periódico e enviar os trabalhos científicos até o dia 2 de dezembro (terça-feira).
O entrevistado da semana é o servidor da Diretoria de Fiscalização de Temas Especiais II, Ricardo Pessoa. O convidado detalha o lançamento do Painel IEGM, feito pelo Tribunal, que apresenta indicadores sobre a efetividade das políticas públicas desenvolvidas nos municípios cearenses.
O Acontece TV vai ao ar na Alece TV todas as quartas-feiras, às 20h20, com reprise às segundas-feiras, às 19h15. A produção é da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, coordenada pela jornalista Kelly de Castro, que também apresenta a atração.
Edição: Clara Guimarães
Veja também