MPB na Alece reúne clássicos de Tom Jobim e Chico Buarque com grandes nomes da música
Por Gleydson Silva / com informações da Alece FM27/02/2026 11:35 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:
O programa MPB na Alece deste sábado (28/02), transmitido na Alece FM (96,7 MHz), apresenta uma seleção de canções de Tom Jobim, incluindo duetos com outros grandes nomes da música popular brasileira, além de sucessos de Chico Buarque.
O jornalista Renato Abreu traz parcerias icônicas da música brasileira: “Maninha”, com Chico Buarque e Miúcha; “Samba do Avião”, de Tom Jobim; “Pela Luz dos Olhos Teus”, com Miúcha e Tom, e “Sei Lá (A Vida Tem Sempre Razão)”, interpretada por Tom, Miúcha e Chico.
No segundo bloco, o MPB na Alece apresenta “Two Kites” e “Desafinado”, com Tom e sua banda; “Vai Levando”, com Tom, Miúcha e Chico, e “Águas de Março”, na interpretação marcante de Tom e Elis Regina.
Esta edição segue com o álbum “Cidades”, de Chico Buarque, com as canções “Carioca”, “Iracema Voou”, “Sonhos, Sonhos São”, “Injuriado”, “Aquela Mulher” e “Cecília”.
Encerrando o programa deste sábado, o álbum “Chico Buarque de Mangueira” celebra o samba e a tradição de uma das mais importantes escolas de samba do carnaval brasileiro, Estação Primeira de Mangueira, com as canções “Chão de Esmeraldas”, “Divina Dama”, “Estação Derradeira” e “Exaltação à Mangueira”.
Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o MPB na Alece vai ao ar todos os sábados, às 18h, com reprise nas terças-feiras, a partir das 21h, na Alece FM.
Editor: Geimison Maia
Veja também