Notícias

Alô Alece desta terça-feira alerta para benefícios e armadilhas da Black Friday

Por Jonas Silva*
26/10/2026 14:05 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Alô Alece desta terça-feira alerta para benefícios e armadilhas da Black Friday - Arte: Célula de Publicidade e Marketing da Alece

O programa Alô Alece, que vai ao ar nesta terça-feira (27/10), na Alece FM (96,7 MHz), entrevista a consultora estrategista de negócios e diretora de relacionamento com o setor público da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Ceará (ABRH-CE), Desirée Mota. A convidada fala sobre a Black Friday e como ela pode ser oportunidade de economizar, mas também armadilha para o bolso, dependendo do comportamento do consumidor.

De acordo com a consultora, essa pode ser uma oportunidade quando os descontos permitem comprar itens de maior valor por preços reduzidos para esvaziar os estoques. Por outro lado, torna-se uma armadilha quando algumas lojas inflam os preços semanas antes para simular grandes descontos no dia do evento. 

No quadro “Em defesa dos seus direitos”, o radialista Emanuel Freire explica como o mapa eletrônico facilita a locomoção de deficientes visuais nas ruas das grandes, médias e pequenas cidades.

Esta edição dá continuidade à série de entrevistas com os parlamentares que irão compor a Alece pelos próximos quatro anos e recebe o deputado estadual eleito, Moses Filho. Ele apresenta suas expectativas para o mandato e as principais bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa do Ceará.

Outro entrevistado é o deputado estadual eleito, Elizeu Monteiro, que comenta sobre os desafios de sua primeira legislatura e os compromissos que assume com a população cearense.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. 

*Estagiário sob supervisão do editor Gleydson Silva

Veja também