Questão de Ordem destaca participação da Alece na 10ª Feira do Conhecimento
Por Ariadne Sousa, com informações da Alece TV06/11/2026 10:46 | Atualizado há 18 horas
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), entrevista, nesta sexta-feira (06/11) o diretor-executivo do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton Cunha de Miranda, e o designer gráfico do Inesp, Valdo Costa. Na edição, eles comentam a participação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) na 10ª Feira do Conhecimento (FdCX), além da homenagem promovida pela Casa ao Dia do Profissional de Design.
Durante a participação, os convidados detalham as atividades no estande da Alece na Feira, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. O espaço destaca iniciativas que valorizam a trajetória de mulheres cientistas cearenses e brasileiras, incentivando o ingresso de novas gerações nas áreas de ciência e tecnologia.
O programa aborda ainda a solenidade de premiação de 465 estudantes cearenses medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), projeto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) realizado com recursos do MEC e do MCTI.
A edição ressalta também a sessão solene promovida ontem (05/11) pela Alece em comemoração ao Dia do Profissional de Design. A solenidade homenageou, entre outros, o servidor do Inesp, Valdo Costa, e o servidor da Alece TV, Márcio Medeiros, destacando a importância estratégica do design no desenvolvimento de projetos editoriais e institucionais do Poder Legislativo.
OS CONVIDADOS
João Milton Cunha de Miranda é bacharel em Direito e licenciado em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (Unifor), doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC), analista de planejamento e orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) e professor doutor da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).
Valdo Costa é designer gráfico do Inesp, formado pela Unifanor Wyden (2007), mestre em Avaliação de Políticas Públicas (UFC), especialista em Gestão Estratégica de Projetos (Estácio), em Design Editorial (UNI7) e em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (USP). Atua como analista legislativo – designer gráfico e orientador da Célula de Produção e Gestão Editorial da editora do Inesp/Alece.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio Alece FM (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
Edição: Gleydson Silva
Veja também