Notícias

Abluesando apresenta disco ao vivo de Jefferson Gonçalves

Por ALECE
06/03/2015 14:26 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Abluesando apresenta disco ao vivo de Jefferson Gonçalves

O programa Abluesando da FM Assembleia (96,7 MHz) destaca, nesta sexta-feira (06/03), o álbum Greia Ao Vivo, do gaitista carioca Jefferson Gonçalves. A gravação, conforme o produtor e apresentador, Robério Lessa, traz versões ao vivo de canções que mesclam o blues com música regional brasileira, como forró, baião e xaxado.

Jefferson Gonçalves, um dos mais versáteis gaitistas do País, está na ativa desde a década de 1990, e é reconhecido pela mescla de ritmos, que vão do blues ao folk.

O músico se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade. Com sua gaita, faz um mix entre a música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos, como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.
 
Abluesando é transmitido às sextas-feiras, a partir das 20h.
PE/AT

Veja também