Notícias

Adoção de crianças é tema da Reportagem Especial da FM Assembleia

Por ALECE
18/09/2015 12:48 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Adoção de crianças - Foto: Divulgação

A evolução histórica do processo de adoção será o tema da próxima Reportagem Especial da rádio FM Assembleia (96.7MHz), que vai ao ar a partir desta segunda-feira (21/09), no programa Narcélio Limaverde.

Dividida em cinco matérias, a série mostra que o processo de adoção é uma das práticas mais antigas da humanidade.

Os ouvintes também poderão conhecer um pouco mais sobre a Roda dos Expostos, instaurada pelo papa Inocêncio III, um cilindro de madeira colocado em conventos e casas de misericórdia, a fim de receber crianças para serem cuidadas e adotadas.

Aspectos mais recentes, como as mudanças na Lei da Adoção, de 2009, também serão abordados, além da discussão de questões como a prioridade da convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes.

Participam como entrevistados da série os deputados Renato Roseno (Psol), Bethrose (PRP) e Augusta Brito (PCdoB). Também foram entrevistados a presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Lisete Gadelha; a professora do mestrado em Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Rejane Vasconcelos; a coordenadora de pesquisa do Memorial Deputado Pontes Neto da Assembleia, Annelise Grieser; e o especialista em Políticas Públicas Inovadoras, professor Tadeu Nobre.

A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. As séries já apresentadas estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa.
JM/GS

Veja também